DE VICTORIA A BANFF COM CRIANÇAS: PRIMEIRA PARTE

Uma aventura pela costa leste canadense: de Victoria a Banff

Antes de nos mudarmos para o Canadá analisamos quais passeios poderiam ser feitos durante os sete meses naquele país maravilhoso. Quando lemos sobre Banff caímos de amores pela cidade e, principalmente, pelos lagos  azul turquesa da região. Seria uma grande aventura percorrer 940 km  – saindo de Victoria, capital de British Columbia- por uma das estradas mais cênicas do Canadá , a Trans Canada Highway, até chegar a Banff, em Alberta.

Havia duas opções de caminho para Banff: passando por Kamloops ou por Kelowna. Como amamos visitar vinícolas, adivinha? Optamos por ficar 3 dias em Kelowna, no vale do Okanagan, a região vitivinífera da costa oeste do Canadá. Rota traçada, hotéis reservados e carro alugado, lá fomos nós!

NOSSA VIAGEM:

Morando em Victoria, só se chega a Vancouver de ferryboat ou pelo ar – vôo comercial ou de seaplane,  pequenos hidroaviões que pousam direto na àgua – uma vez que a cidade fica em Vancouver Island. Alugamos um carro em Victoria e fomos até Swartz Bay,  porto a 50 min  de Victoria de onde partem os ferries para Vancouver e para as demais ilhas da Região.  Essa é uma opção mais cara pois, paga-se uma taxa pelo carro ( $57 CAD) além do valor dos passageiros ($17 CAD) mas, achamos mais fácil do que ter que entrar em Vancouver para alugar o carro lá.

IMG_0587
Ferry para Vancouver

Após 1h35min de travessia- com paisagens lindas por todo caminho – chegamos em Tsawwassen, Vancouver. Seguimos viagem em direção a Kelowna ( 390 km). As estradas canadenses são tranquilas, bem sinalizadas e com uma paisagem deslumbrante. A tarde começava a cair quando entramos na cidade. E como ela é linda! Acho que se algum dia tivéssemos oportunidade de mudar para o Canadá escolheria Kelowna. Era final de agosto, já nos últimos respiros de verão e a cidade fervilhava em festivais de musica, arte, esportes aquáticos e muitas outras atividades de encher os olhos. Foi ali na Downtown Marina que assistimos o primeiro pôr do sol na cidade.

IMG-0306
Fim de tarde no centro de Kelowna

No dia seguinte, fomos visitar as vinícolas, que foi o que realmente nos levou até aqui. Tarefa difícil escolher qual delas visitar: são muitas e cada uma com seu encanto e atrativo. Como não havia nenhum vinho em especial que queríamos degustar e nem muito tempo na cidade, resolvemos conhecer as duas mais famosas e que ficavam mais próximas. Além disso, estávamos dirigindo o que limitou um pouco as degustações.

Nossa primeira parada foi na Mission Hill Winery uma das maiores e mais famosas da região. A estrutura da vinícola é impressionante: uma sala de degustação enorme e linda, jardim com esculturas, parreirais e restaurante com vista para o maravilhoso rio Okanagan.  Como ainda era bem cedo, não fizemos nenhuma degustação só visitamos a vinícola. No dia da visita estavam preparando o palco para o show que aconteceria naquela noite: Gipsy Kings!!! Mas, para nossa decepção, os ingressos já estavam esgotados…. Mas a visita valeu!

6aefa633-fec3-418c-88a2-7cff2f116b5a96a26757-768f-4f5b-b0cf-7e104c2a49ec49004750-cb9c-41b0-977e-117dd7b0cff1

De lá passamos na Volcanic Hill que fica no caminho da Mission Hill e é bem pequenina. Charmosinha mas, como estávamos com pouco tempo, apenas demos uma olhadinha na loja da vinícola.

IMG-0334.JPG

Já no meio da manhã, deixamos o carro no hotel e pegamos um ônibus local ( nr 1 e depois nr 16) para chegarmos até a Summerhill Pyramid Winery onde, enfim, faríamos degustação.  Fizemos a degustação de cinco vinhos e compramos duas garrafas do nosso vinho preferido e fomos fazer um piquenique no gramado da vinícola. Levamos nossa wine bag bem abastecida de pães, queijos, frios e suco para as crianças e aproveitamos nosso fim de tarde com vista para o rio Okanagan.

4beaaf89-0b1f-4b30-87e3-1d5d0eb03357Snapseed

E assim foram nossos dois deliciosos dias em Kelowna. Gostaríamos de ficar mais porém, no dia seguinte mais bons quilômetros ainda nos aguardavam até nosso tão esperado destino final: Banff!!! Mas isso é assunto para o próximo post! Aguardem!

DICAS:

1- Caso esteja planejando sua viagem durante o verão canadense ( Junho a Setembro) reserve hotéis e carro com bastante antecedência. Lá tudo se esgota muito rápido por ser época de férias escolares lá.

2- Locamos nosso carro na National Car Rental e não tivemos nenhum problema com o carro durante essa semana. Apesar de termos Permissão Internacional Para Dirigir, eles pedem apenas o cartão de crédito e passaporte

3- Durante essa viagem optamos por hotéis com cozinha. Além de ficar bem mais em conta, preferimos cozinhar alguns dias durante a viagem porque  nem sempre os pratos servidos nos restaurante agradam as crianças. Em Kelowna ficamos no Siesta Suítes, estilo motel americano, com cama confortável, cozinha no mesmo ambiente, utensílios necessários para realizarmos as refeições e banheiro minúsculo ( ponto negativo). Mas em compensação, tem uma piscina boa e uma jacuzzi para 8 pessoas, para você relaxar no fim do dia.

4- Achamos 3 noites muito pouco para aproveitar todas as possibilidades da cidade. É muito gostoso passear na Marina, assistir aos shows, passear de lanchas e canoa e visitar mais vinícolas.

5- Crianças são bem vindas na maioria das vinícolas. Mesmo assim, é bom consultar o site da vinícola escolhida, caso vá com crianças.

6- Não se envergonhe de levar lanches e comidinhas para as vinícolas e parques: isso não é mal visto pelos canadenses e faz parte da cultura deles. Além de ser uma economia e tanto é bem divertido um piquenique no meio do passeio.

7- Para conhecer um pouco mais sobre a cidade e atividades, acesse o  site da cidade de Kelowna . 

Anúncios

3 comentários em “DE VICTORIA A BANFF COM CRIANÇAS: PRIMEIRA PARTE

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: